agência de Google Ads

Como escolher a agência de Google Ads

Para bem ou para o mal, nenhuma empresa ou comércio nos dias de hoje consegue sobreviver no mundo online sem a ajuda do Google e suas ferramentas. O Google Ads é uma ferramenta de anúncios responsável por aproximadamente 96% da receita da gigante da tecnologia. Além de ser a mídia mais barata disponível no mercado e ter a melhor relação custo benefício, o algoritmo do Google oferece um detalhamento…

READ MORE

Fazer SEO não depende de plugins

Apesar de ser possível fazer SEO apenas com plugins, a medida não é aconselhável e vamos explicar os motivos. Existem sim ferramentas úteis que ajudem no trabalho, mas depender apenas deles acaba sendo uma prática fraca em termos de custo-benefício e estratégia. Fator humano O SEO depende de um trabalho contínuo com foco no posicionamento de palavras-chaves com metodologias que dependem do fator humano. Além do profissional, deve haver…

READ MORE
facebook ads

Guia básico para entender o Facebook Ads

O Facebook Ads tornou-se parte fundamental das estratégias de marketing digital. Para quem não sabe, assim como o Google, o Facebook tem algoritmos em sua plataforma para escolher o que mostrar no seu feed de notícias. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer conteúdo relevante de acordo com as suas preferências, levando em consideração comportamento, entre outros. Inclusive, o Facebook anunciou que dará preferência aos conteúdos postados por amigos…

READ MORE
marketing digital

O que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de ações e estratégias envolvendo metodologias específicas que são mensuráveis analiticamente para alcançar objetivos. É possível: Vender mais; Aumentar visitas no site; Atrair clientes para loja física; Promover produtos; Trabalhar branding; Anunciar novas coleções; Aumentar o ROI; Captar leads; Fidelizar consumidores; Manter relacionamento com clientes; Melhorar custo-benefício; Segmentar públicos e alcançar os grupos certos por local; Ter um feedback direto; Ter dados mensuráveis analiticamente;…

READ MORE

Como adicionar o sitemap no Google Search Console

Quando a internet surgiu não existia nenhuma preocupação com sitemap, afinal, poucas pessoas tinham acesso e ainda não havia nenhuma diretriz para marketing digital. No entanto, o mapa do site, isto é, a URL que o visitante acessará se tornou imprescindível nas estratégias de marketing digital e SEO ao ajustá-lo junto ao Google Search Console. Embora existam outras plataformas de busca na internet, nenhum é capaz de vencer o…

READ MORE

Facebook Ads: Guia básico para entender

O Facebook Ads tornou-se parte fundamental das estratégias de marketing digital devido a complexa competição no Google Ads e a possibilidade de oferecer anúncios com segmentação certeira. Para quem não sabe, assim como o Google, o Facebook tem algoritmos em sua plataforma para escolher o que mostrar no seu feed de notícias. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer conteúdo relevante de acordo com as suas preferências, levando em…

READ MORE