Para bem ou para o mal, nenhuma empresa ou comércio nos dias de hoje consegue sobreviver no mundo online sem a ajuda do Google e suas ferramentas.

O Google Ads é uma ferramenta de anúncios responsável por aproximadamente 96% da receita da gigante da tecnologia.

Além de ser a mídia mais barata disponível no mercado e ter a melhor relação custo benefício, o algoritmo do Google oferece um detalhamento e um impacto preciso do público alvo.

Naturalmente o sucesso de um anúncio do Google Ads depende diretamente da qualidade da campanha e do gerenciamento.

Embora todas as ferramentas do Google sejam relativamente intuitivas, uma equipe profissional que conheça e domine o mercado é essencial.

Isso porque estudos apontam que pequenas e médias empresas desperdiçam mais de 25% do orçamento dedicado aos anúncios no Google por erros básicos. Mas como escolher a melhor agência de Google Ads? Confira algumas dicas.

Transparência

Quem está procurando por uma agência de Google Ads deve ficar atento com a transparência da empresa parceira.

Se a agência não fornecer o acesso de sua empresa na plataforma do Google Ads, esse é um sinal de uma possível furada e desperdício de recursos.

Uma empresa profissional e ética sempre criará uma conta em que sua cliente é a proprietária e todas as informações referentes ao trabalho e ao orçamento aplicado estarão de fácil acesso. Não esqueça de verificar o certificado de empresa parceira da Google também.

Pragmatismo

O mercado é um espaço extremamente agressivo e competitivo. Quando uma agência visita um potencial cliente, ela tem ciência de que sua empresa estará competindo com outras.

Por isso é importante não se deixar seduzir pelo discurso e pelas abstrações. Além disso, é importante ficar atento a quantidade de sim e não que a agência diz.

Fuja das agências que sempre respondem sim porque isso não é realista. O que sua empresa deve procurar é um parceiro que tenha um plano executável, perfeitamente lógico e lúcido e com todos as explicações empíricas de cada etapa da campanha.

Uma boa agência de Google Ads trabalhará dentro da realidade sem projetar ou prometer mundos e fundos. Ela dirá o que é possível ser feito com os recursos disponíveis.


Fórmulas prontas

Um case de sucesso é um recorde temporal muito específico que só funcionou graças a uma conjuntura daquele momento específico.

Logo, empresas que apresentem fórmulas prontas para uma campanha de sucesso devem ser categoricamente descartáveis.

Afinal, não existe uma fórmula que funcione com todos, quiçá com mais de uma empresa. Nenhuma experiência é reaplicável, tudo precisa ser novo e único.

Confie em agências que comecem o planejamento do absoluto zero e sempre se comunicação com a sua empresa para adequar as necessidades e trabalhar em equipe.

Esses são alguns pontos que as empresas devem ficar atentas na hora de contratar uma agência de Google Ads. Outras questões como problemas de comunicação, atitude defensiva e métricas incorretas são sinais importantes para quem contratou ou irá contratar uma agência.