Os anúncios são parte fundamental da estratégia de divulgação de negócios online. No entanto, antes de direcionar a verba, é importante fazer alguns ajustes essenciais para ter mais sucesso, pois Face Ads, Instagram Ads ou Google Ads não fazem milagres, apesar de serem eficientes.

Algumas coisas devem estar bem arrumadas no site da loja para lidar com o aumento de acessos e mais visualizações. Afinal, o que não faltam são exemplos de empresas que acabam acreditando que os anúncios não funcionam por cometerem erros básicos.

Afinal, ter mais visualizações não garantirá que essas pessoas efetuem uma compra. Por isso, é preciso que a loja e-commerce faça sua parte.

A loja e-commerce parece ser profissional e confiável?

Uma loja com visual profissional aspira confiança e credibilidade, que são coisas essenciais para fechar um negócio, seja no ambiente online ou não. Por isso, confira alguns pontos importantes abaixo.

Evite erros de português

É importante ficar atento a ortografia e gramática. Isso não quer dizer que a loja tenha que ser revisada por um professor de português, mas o conteúdo deve estar correto na forma básica pelo menos no menu do site, no rodapé, nas categoriais, nomes e descrições de produtos e banners com destaque.

Prefira um logo bem feito

Investir dinheiro para fazer um logo de qualidade é essencial para conquistar confiança das pessoas. Afinal, ele representa a sua marca e passará um conceito. Nos dias de hoje, não é difícil encontrar um bom profissional que faça um logo de acordo com uma estratégia visual.

Cuidado com a organização de menus e links

Se venderá muitos produtos, é importante que eles estejam organizados no site em categorias de forma fácil, prática e limpa para facilitar a navegação.

Padronização de imagens cria identidade visual

Uma padronização do tamanho das imagens acaba deixando o visual do site mais profissional criando uma identidade visual.

Qualidade das imagens é essencial

Além disso, a qualidade das imagens usadas também é essencial para passar uma imagem profissional e consequentemente de credibilidade.

Usar as fotos dos fabricantes não é desaconselhado, mas se tiver a oportunidade de contratar um fotógrafo para tirar fotos em alta qualidade e personalizadas fará a diferença entre um concorrente que venda o mesmo produto que o seu, por exemplo. Agora, se não tem verba para fazer isso, a dica é usar bancos de imagens gratuitos.

Deixe informações completas da loja e de contato

Para construir a confiança, quanto mais informações colocar sobre a loja e o negócio serão melhores. Número de telefone, endereço, e-mail de contato, links para redes sociais e um atalho para chat devem estar no site de forma visível e fácil.

Faça uma página de FAQ

Uma página com as perguntas mais frequentes economizará tempo e deixará os processos mais transparentes quanto a forma de entrega, prazos, devolução, modos de pagamento, prazos de entrega, valores de frete, entre outros referentes a produtos e serviços.

Crie um blog e coloque descrições de produtos completas

Um blog com conteúdos originais agrega valor a marca e aos produtos com informações relevantes. Ele aumentará o tempo que as pessoas ficam na loja e fará as pessoas consumir a marca de forma digital. Ele é ótimo para o SEO e gerar tráfego ao site da loja, assim como ter descrições de produtos completas e úteis.

Não esqueça do Sobre Nós completo

Um sobre nós completo com a história da loja, missão, visão e os valores que a marca representa serão outra forma de aspirar confiança e credibilidade. A dica é aproveitar para destacar os pontos positivos e ser convincente para persuadir.