Desde 2014, o Google vem trabalhando forte para ligar negócios locais para consumidores de suas regiões, facilitando a vida do usuário através do SEO Local

Com uma tendência cada vez maior de buscas localizadas por serviços e produtos em bairros em caso de cidades muito grandes ou até por cidades quando ela é pequena além do termo “perto de mim” que vem sendo muito utilizado, como por exemplo pizzaria perto de mim, serralheria perto de mim, desentupidor em Pinheiros, comida tailandesa em Campinas, é muito importante que pequenos, médios e grandes negócios locais comecem a entender essa demanda e façam ajustes para que o posicionamento orgânico da marca melhore.

Seo Local

De acordo com a pesquisa publicada nos Estados Unidos realizada por David Mihm e depois por Darrem Shaw, algumas técnicas são muito importantes para que o seu negócio apareça em buscas locais.

Abaixo, algumas técnicas importantes

1 – Links apontando para a o seu negócio ainda são muito importantes para que o seu negócio apareça bem ranqueado nas pesquisas orgânicas, mesmo com o Google trabalhando cada vez mais para diminuir a sua importância nos fatores de busca. Mas atenção, não é qualquer link e qualquer lugar. Os links precisam ser de sites relevantes, inseridos de forma espontânea e não links que você tenha comprado.

2 – Onpage é muito importante para a indexação no SEO Local , por isso, capriche no conteúdo da página, imagens, alt title, meta título e meta descrição para que os buscadores considerem o conteúdo do seu negócio relevante. Não adianta só você criar uma página de marcenaria e não citar os produtos que você faz, tipo de madeira, qual a técnica, o verniz e outras informações que possam ser relevantes ao usuário.

3 – O CTR também é outro fator super importante, só que ainda mais complexo que o CTR em buscas convencionais onde apenas o clique para o site é considerado. O Google por exemplo leva muito em consideração os cliques para o botão de ligações telefônicas e check in por exemplo.

4 – Nome, endereço e telefone visíveis no site, de preferência também em uma página com meta título e meta descrições apropriadas

Nome, Endereço e Local

5 – Diretórios locais também são ótimos para ajudar na estratégia de SEO Local. Cadastre a sua empresa nos que você julgar mais relevantes, porque além do melhoramento do SEO, também aumenta o seu tráfego por causa da quantidade de acesso que eles tem.

6 – Cadastrar no Google meu negócio também é muito importante, preenchendo corretamente as palavras chave e a região atendida pelo seu negócio.

7 – Incentive os seus clientes a fazer avaliações. O Google por exemplo leva em consideração a quantidade e a qualidade desses reviews na hora de ranquear o SEO Local.

8 – Sociabilidade é importante quando falamos de negócio local, por isso é importante que o seu site tenha ferramentas de compartilhamento e páginas no Facebook e Twitter por exemplo.